Esportes

Futebol:



 
Publicada em 25/03/2012 às 20:57
Bruna Zago
Gabriel Ramos
Uberaba (MG)
Após o comunicado do Corinthians, que oficializou a demissão de Adriano por justa causa nesta sexta-feira, o Flamengo entrou em contato com o atacante e ofereceu as dependências do clube para que o Imperador possa tratar a lesão no tendão-de-aquiles do tornozelo esquerdo. A resposta do jogador foi positiva e ele vai passar a treinar no Ninho do Urubu a partir da próxima segunda-feira.
- Assim que eu soube da rescisão do Adriano com o Corinthians, liguei para o jogador, convidando-o a se recuperar no clube. Vamos oferecer toda a estrutura e médicos para ele melhorar da lesão no tornozelo - disse Paulo Coutinho, vice de futebol do Flamengo.
O clube, por enquanto, não tratou sobre contrato ou qualquer possível condição que colocará a Adriano no caso do estabelecimento de um vínculo maior. Os dirigentes rubro-negros querem acompanhar o tratamento do Imperador e só vão assinar contrato com o jogador caso ele consiga provar que pode voltar a jogar em alto nível.
O vice de futebol Paulo Cesar Coutinho foi pego de surpreso com a notícia de que Adriano teria sido demitido do Corinthians por justa causa. Estava previsto uma viagem do atacante para São Paulo na noite desta sexta-feira para que ele resolvesse a rescisão de contrato com o clube paulista.
- Acabei de ficar sabendo da demissão dele, mas ainda não tive tempo de conversar com ninguém. Primeiro vou ligar para a presidente (Patricia Amorim) - disse Coutinho, às 16h58 desta sexta.

Vôlei:

São José disputa vaga na Superliga B contra Unoesc, em Santa Catarina

por: Bruna Zago

Uberaba (MG)

Final da Liga Nacional acontece às 19h30. Joseenses chegam motivados à final. Unoesc jogará com o apoio da torcida chapecoense.


São José Placa Liga Nacional Vôlei (Foto: Divulgação/CBV)São José e Unoesc disputam neste sábado a final da Liga Nacional de Vôlei, às 19h30, no ginásio Ivo da Silveira, em Chapecó-SC.
O título dá ao campeão uma vaga na Superliga B, que será disputada a partir do final do ano. As duas equipes fizeram campanha impecável e se garantiram na final com uma rodada de antecedência.
Para o São José, o título pode representar a recuperação no campeonato Paulista, no qual a equipe vem de uma sequência de derrotas.
A disputa do pelo terceiro lugar na Liga Nacional será entre Monte Cristo-GO e Unifor-CE.


Campinas e Vôlei Futuro apimentam rivalidade em clássico nesta sexta

Por: Bruna Zago

Uberaba(MG) 

Depois de se enfrentarem nas quartas de final da Superliga Masculina de vôlei, em maio, equipes duelam nesta noite pelo Campeonato Paulista

Uma das principais rivalidades do vôlei masculino paulista agita o Ginásio do Taquaral nesta sexta-feira à noite, em Campinas, a partir das 19h30. Vice-líder do Campeonato Paulista, o time da casa recebe o Vôlei Futuro, seu algoz na última edição da Superliga. Em comum, os dois times têm o desejo de recuperação.
Depois de três vitórias consecutivas, o Campinas perdeu de virada para o São Bernardo no final de semana, por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 25/20, 22/25, 23/25 e 15/17). Agora, está atrás do Sesi, que mantém os 100% após quatro rodadas. Com uma partida a menos, o quarto colocado Vôlei Futuro também vem de derrota para o São Bernardo. Em duelo disputado na quarta-feira, o time de Araçatuba caiu também por 3 a 2 (parciais de 19/25, 25/23, 28/30, 25/18 e 15/13).
André Heller festeja ponto pelo time masculino de vôlei do Campinas (Foto: Divulgação / Medley)André Heller festeja ponto pelo time masculino de vôlei do Campinas (Foto: Divulgação / Medley)
As duas equipes voltam a se enfrentar depois de três meses. Em maio deste ano, Campinas e Vôlei Futuro duelaram por uma vaga na semifinal da Superliga. O time de Araçatuba venceu as duas partidas, sendo a última no Taquaral, e confirmou a vaga. Depois, passou pelo Rio de Janeiro e chegou ao vice-campeonato - o título foi para o Cruzeiro.
A perda de invencibilidade fará o técnico Marcos Pacheco escalar força máxima nesta sexta. O levantador Rodriguinho, elogiado pelo treinador durante a semana, deve receber sua oportunidade. Pacheco fez elogios ao adversário, mas mostrou confiança nos pontos fortes de seu time, como o bloqueio.
- Daremos importância ao nosso contra-ataque, que está sendo trabalhado com total atenção. Desde o início da temporada, apresentamos um bloqueio bem postado e eficaz. Quanto às falhas, estas serão utilizadas para um maior aprendizado e evolução da equipe. O Vôlei Futuro tem um elenco ainda em formação, com jogadores experientes e que sabem administrar as jogadas. Entretanto, estão enfrentando muitas dificuldades neste campeonato - disse.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário